Loading...
XI Congresso Brasileiro de História Econômica & 12ª Conferência Internacional de História de Empresas

14 a 16 de setembro de 2015

Vitória / Espirito Santo
Departamento de Economia
Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas
Universidade Federal do Espírito Santo

Submissão e Inscrição

O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado para o dia 3 de maio de 2015


As propostas de comunicação (textos completos) a serem apresentadas nas sessões temáticas deverão ser enviadas até o dia 3 de maio de 2015 para o endereço eletrônico abphe11vitoria@gmail.com. Favor indicar no título do e-mail a área temática para a qual o trabalho se direciona. A partir dessa etapa, os textos serão reenviados para os membros da Comissão Científica, que procederão à avaliação das propostas a partir dos critérios já estabelecidos pela comissão organizadora, a saber:

  • Pertinência do tema à sessão temática considerada e ao evento em geral;
  • Relevância do tema em relação ao estado atual da historiografia de cada módulo;
  • Fundamentação teórica adequada e atualizada;
  • Identificação de referências bibliográficas essenciais sobre o tema;
  • Qualidade da pesquisa empírica (quando for o caso);
  • Rigor lógico da argumentação;
  • Relevância dos resultados e das conclusões para a área específica em que se insere o trabalho;
  • Redação clara e correta.

Os textos devem ser encaminhados seguindo-se as normas indicadas pela Revista História Econômica & História de Empresas, publicação da ABPHE, a saber:

  • Os trabalhos devem ter no máximo 30 páginas e estar escrito em português, inglês ou espanhol;
  • Os trabalhos devem ser gravados em  formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (não serão aceitos arquivos em PDF) e conter título, resumo e cinco palavras-chave em português e inglês. Trabalhos submetidos em outros idiomas que não o português devem conter título, resumo e 05 (cinco) palavras-chave no idioma da submissão e em português;
  • O resumo não deve ultrapassar 10 linhas;
    - TEXTOS: devem seguir as seguintes especificações: fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinha 1,5;
    - MARGENS: “normal”, superior e inferior 2,5 cm, esquerda e direita 3,0 cm;
    - TABELAS: devem vir em arquivos Word, inseridas no texto;
    - GRÁFICOS e PLANILHAS: devem vir inseridos no texto;
    - FIGURAS, GRAVURAS, ILUSTRAÇÕES e DESENHOS EM GERAL: devem vir inseridos no texto. As imagens digitalizadas devem ter resolução mínima de 600 dpi reais (não interpolados), em tamanho natural. Cromos ou slides devem ter resolução mínima de 2.500 dpi reais (não interpolados). Materiais provenientes de câmeras digitais devem ter resolução mínima de três megapixels sem compressão (módulo high definition)
    - Todas as TABELAS, GRÁFICOS, FIGURAS, GRAVURAS, ILUSTRAÇÕES e DESENHOS EM GERAL devem ser numerados, acompanhados de legendas e indicação de fonte (de acordo com as normas para citação).
  • Maiores informações em:

http://www.revistaabphe.uff.br/index.php?journal=rabphe&page=about&op=submissions#authorGuidelines

A divulgação da lista de trabalhos aceitos para apresentação nas sessões temáticas ocorrerá no dia 8 de junho de 2015.  


Trabalhos de Iniciação Científica

Os alunos graduação terão a oportunidade de apresentar seus esforços de pesquisa na modalidade Pôster - Iniciação Científica. Os interessados deverão submeter em arquivo Adobe Reader 9.0 ou versão superior, um pôster contendo as seguintes informações:


a) Dados do Evento: XI Congresso Brasileiro de História Econômica e 12ª Conferência Internacional de História de Empresas. Vitória-ES.  14 a 16 de setembro de 2015.

b) Título do trabalho, nome do autor, nome do orientador e filiação institucional de ambos.

c) Agência de Fomento (quando houver)

d) Resumo, Introdução, objetivo(s), metodologia, resultados/conclusões e as principais referências bibliográficas utilizadas.


A impressão dos Painéis ficará sob a responsabilidade dos estudantes. A comissão organizadora apenas garante a publicação do mesmo em formato eletrônico (Anais do Evento). Os arquivos deverão ser encaminhados até o dia 14 de junho de 2015 para o endereço eletrônico abphe11vitoria@gmail.com indicando no título do e-mail a Modalidade Pôster- Iniciação Científica.   Salientamos que a Comissão de Iniciação Científica se exime da emissão de pareceres acerca das submissões de pôsteres reprovadas.


Normas Gerais para a Apresentação de Pôsteres:

a) Cada pôster deverá ter, no máximo, três (03) autores, além do orientador.

b) É obrigatória a inscrição no Evento para efetivar a apresentação do pôster. Para alunos de graduação a taxa de inscrição é de R$ 60,00

c) Cabe ao expositor fixar os pôsteres no local destinado para tal já no dia 14 de setembro de 2015, a partir das 14h. Os pôsteres ficarão expostos durante todo o evento, sendo retirados no dia 16 de setembro a partir das 18h.

d) A Comissão de Iniciação Científica, em dia e horário a serem definidos, passará em revista aos pôsteres, prestigiando os trabalhos e efetivando a entrega dos certificados de apresentação.


Regras para a confecção:

a) Tamanho do pôster: 0,90m de largura por 1,20m de altura.

b) Extensão Máxima do Arquivo: 01 MB.

c) O texto do pôster deve ser legível à distância de um (01) metro.

d) As cores do pôster, bem como gráficos, mapas, tabelas e figuras devem permitir uma boa visualização.

e) O papel utilizado não deve ser muito pesado, pois pode dificultar a fixação.

f)  As informações devem priorizar a visualização das ideias centrais, contemplando-se os tópicos acima elencados.

Os pôsteres deverão ser enviados com identificação (Nome, E-mail, Orientador, Instituição, Agência Financiadora - se for o caso)


As inscrições deverão ser efetivadas mediante depósito bancário na seguinte conta bancária:

Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica

CNPJ: 86.724.846/0001-90

Banco do Brasil

Agência: 2995-5

Conta Corrente: 50470-X

Após o pagamento, o comprovante de depósito deverá ser remetido ao e-mail abphe11vitoria@gmail.com. Os participantes que efetivarem suas inscrições terão direito a todo o material do evento (bolsas, caderno de resumos e CD-Rom), bem como livre acesso a todas as atividades do evento. Abaixo, os valores que serão cobrados para as diversas categorias:

Categoria

Até 30/06/2015

Depois de 30/06/2015

Sócios Profissionais*

R$ 150,00

R$ 200,00

Sócios Estudantes**

R$ 130,00

R$ 150,00

Não sócios profissionais

R$ 200,00

R$ 300,00

Não sócios estudantes

R$ 150,00

R$ 200,00

Alunos de Graduação

R$ 60,00

*Professores e Pesquisadores Profissionais
** Mestrandos e Doutorandos